27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

MS terá tempestade, calor acima de 40°C e baixa umidade do ar

Previsão não descarta chuvas isoladas com raios e queda de granizo

A semana será de contraste em Mato Grosso do Sul, com chances de tempestades, temperaturas acima de 40°C e baixa umidade relativa do ar. Nesta segunda-feira (2), a previsão indica instabilidade.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que um intenso fluxo de calor e umidade, com o deslocamento de uma frente fria oceânica e área de baixa pressão atmosférica, favorece o cenário climático, principalmente nas regiões sudeste, leste e nordeste do Estado.

Campo Grande deve registrar mínima de 22°C e máxima de 35°C, com chances de pancadas de chuva isolada ao longo do dia, com maior chance entre a tarde e a noite, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista).

Ponta Porã também está no radar de chuvas, com mínima de 22°C e máxima de 35°C. A previsão mostra possibilidade de chuvas a qualquer momento do dia.

É esperado mínima de 20°C e máxima de 37°C nas regiões sul e leste. Já no norte, sudoeste e cidades pantaneiras a máxima pode chegar a 41°C, com mínima de 23°C.

O Cemtec ainda alerta para baixa umidade relativa do ar, que varia de 10 a 30%. A recomendação é ingerir bastante água e evitar esforço físico em horários mais quentes.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023