18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Subcomandante da PMMS fala sobre o trabalho à frente da corporação no estado à Caçula FM

Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião foi a entrevistada do “Linha Direta com a Notícia” desta terça-feira (12).

Com exclusividade para a Caçula FM, a Subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião concedeu uma entrevista ao “Linha Direta com a Notícia” desta terça (12), onde relatou à respeito do seu trabalho na corporação, e falou sobre o trabalho da PMMS em todas as regiões em relação à redução de crimes no estado.

No último dia 30 de junho, em razão de um acidente sofrido pelo comandante-geral Renato dos Anjos Garnes, a subcomandante assumiu o comando da PMMS temporariamente, sendo a primeira mulher à frente da corporação no estado. Sobre este fato, a coronel relatou que foi um momento tranquilo, porém desafiador, reforçando a união do comando, visando dar o melhor à sociedade.

Outro tema importante debatido durante a entrevista foi à respeito da redução da criminalidade no estado, onde a coronel ressaltou que este resultado foi logrado graças aos investimentos feitos pelo governo estadual e com o diálogo junto à outros órgãos estaduais.O trabalho das forças conjuntas com as outras instituições, e a aproximação com a Polícia Civil sempre faz o melhor para a nossa população, respeitando as outras instituições, todos nós temos espaços, temos voz e temos atividades importantíssimas a serem realizadas dentro da segurança pública.”

Em relação à violência contra a mulher, a subcomandante reforçou o trabalho realizado no combate à esse tipo de crime no estado, com a realização de cursos de capacitação, formação em rede, e fiscalizações de medidas protetivas com intensidade, visando a proteção das vítimas, também por meio do PROMUSE (Programa Mulher Segura) e com a criação de “Salas Rosas”, mantendo o compromisso com a população do estado, onde é aguardado, segundo a coronel, a redução desse tipo de delito até o final deste ano em Mato Grosso do Sul.

Ao final, Coronel Neidy falou sobre ser motivo de inspiração para que muitas outras mulheres também possam fazer parte da Polícia no estado, onde acredita que, com foco, elas também podem chegar onde quiserem, junto de dedicação e estudo, além de apoio, sendo necessária a construção de uma rede de apoio e de parcerias, onde o resultado pode ser conseguido através da confiança, e acima de tudo, do trabalho.

O “Linha Direta com a Notícia” vai ao ar diariamente na Caçula FM à partir das 11h da manhã pela 96.9 FM e também nas plataformas digitais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).