21.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de abril, 2026

Feriado de 7 de Setembro será de calor com 35º em Três Lagoas

O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto, mas previsão indica tempo instável com probabilidade para ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada. Podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de ventos e queda de granizo com destaque para o sul (região de Ponta Porã) e sudoeste (região de Porto Murtinho). O dia será quente com os termômetros na casa dos 39ºC em Rio Verde de Mato Grosso.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), essas instabilidades ocorrem devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de chuvas.

Em Campo Grande, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e temperatura máxima de 32ºC.

Em Dourados e Ponta Porã, 34ºC; em Bataguassu, Maracaju, Chapadão do Sul e Rio Brilhante, 35ºC; em Três Lagoas, Água Clara e São Gabriel do Oeste, 36ºC; em Aquidauana, Corumbá, Coxim e Sonora, 38ºC; em Rio Verde de Mato Grosso, 39ºC.

Segundo o Climatempo, na sexta-feira (8), a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai entra em alerta para temporais. 

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local, percorrendo trilhas guiadas e aprendendo sobre a fauna e a flora da região.

Prefeitura de Três Lagoas e Polícia Civil atuam com rapidez e resgatam animais em situação de maus-tratos

Para realizar denúncias ao Departamento de Bem-Estar Animais basta falar pelo contato 67 98139-0870.

Suspeito é preso pela Força Tática com arma de uso restrito no Centro de Três Lagoas

Suspeito tentou esconder pistola municiada ao perceber presença dos militares, mas acabou detido em ação rápida