A criança, a mãe e outras testemunhas já foram ouvidas pelo delegado Matheus Palma, responsável pelo caso.
Uma criança de apenas 10 anos conseguiu escapar de ser sequestrada ao sair da escola no fim da manhã desta segunda (28) em Três Lagoas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações, a menor estava saindo da escola, por volta das 11h, quando percebeu que estava sendo seguida por um homem desconhecido. Ao tentar andar rápido, sentiu algo na boca, e desmaiou. Quando acordou, a jovem estava dentro de uma caminhonete preta.
Em seguida, o sequestrador apareceu no retrovisor, lhe olhou e sinalizou para que ficasse quieta. Ao perceber que a porta da caminhonete não estava trancada, abriu a mesma e saiu correndo, olhando para trás em seguida e vendo que o veículo que estava era uma caminhonete que estava suja de lama. O suspeito fugiu do local.
A criança acabou percebendo que estava em um local conhecido, pois frequenta todos os finais de semana uma sorveteria próxima, seguindo a pé pela Av. Clodoaldo Garcia e conseguindo chegar em casa, quando relatou à sua mãe o que aconteceu, que procurou a Polícia. Segundo a ocorrência, o sequestrador seria um homem de pele negra, cabelos raspados e olhos castanhos.
“Assim que recebemos a ocorrência, determinei a coleta de eventuais imagens de câmaras de segurança das redondezas, de modo a tentar reproduzir o trajeto realizado pelo autor, e requisitei exames para a constatação de eventuais lesões na vítima, além da realização de exame sexológico, tendo resultado negativo”, explicou o delegado Matheus Palma, responsável pelo caso.
Os fatos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e encaminhado à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), que iniciou as investigações sobre o caso. A criança, a mãe e outras testemunhas já foram ouvidas e a Polícia Civil já trabalha para localizar o sequestrador.