Um dos mandados foi cumprido em Bataguassu, onde a ordem de prisão por estupro foi expedida contra um agressor que já estava preso temporariamente.
Em apenas uma semana, quatro pessoas foram presas por violência doméstica pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, em crimes relacionados à descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e estupro.
As ações foram reforçadas pela DAM durante o “Agosto Lilás”, cumprindo quatro mandados, onde no dia 16, um mandado foi cumprido contra um agressor da ex-companheira no Parque São Carlos. E entre segunda (21) e terça (22), outros três mandados foram cumpridos, referentes à descumprimento de medida protetiva.
Em um desses mandados, o agressor aproveitou-se da saída temporária do Semiaberto durante o dia dos pais para invadir a casa de sua mãe. No outro mandado cumprido, após investigações pela DAM de Bataguassu (MS), que duraram mais de 20 dias, foi deferida à ordem de prisão por estupro de um agressor, que já estava preso temporariamente.
A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) reforça o compromisso em tutelar e proteger as mulheres e crianças três-lagoenses, segundo o rigor da Lei, de todas e quaisquer violações aos seus direitos.