35.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Funcionário que furtou celular de ex-patrão é detido após investigação da SIG

Primeiramente, questionado se estava em posse do celular acabou por negar, mas durante as diligências, os investigadores encontraram o aparelho escondido no teto de um cômodo da casa em que o suspeito estava.

Os policiais da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, junto do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil elucidaram um crime em que o suspeito após levar o celular de seu ex-patrão, usou o aparelho para fazer uma transferência bancária de grande valor à seu favor.

O crime ocorreu em 04 de agosto, quando a vítima, um homem de 55 anos de idade, e proprietário de uma empresa prestadora de serviços automotivos, percebeu que levaram um aparelho celular de sua propriedade, e horas depois retiraram de sua conta bancária mediante PIX, um valor superior a R$ 5 mil.

De posse das informações sobre o furto, os agentes da SIG e do NRI realizaram diversas diligências e obtiveram informações no sentido de que o aparelho subtraído estaria em posse de um ex-funcionário da vítima. Realizados os levantamentos, os investigadores conseguiram identificar a localização do suspeito, de 25 anos, se deslocando até a sua residência.

Primeiramente, questionado se estava em posse do referido aparelho celular, acabou por negar, mas durante as diligências, os investigadores encontraram o aparelho escondido no teto de um cômodo da parte externa do imóvel. Com isso, o suspeito foi conduzido até a sede da SIG, onde acabou confessando o furto do aparelho, bem como do dinheiro da vítima, acrescentando que já havia feito uso de todo o valor subtraído. O aparelho celular, um Samsung A23, avaliado em aproximadamente R$ 1.200 foi apreendido e restituído ao seu legítimo proprietário.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas registra 5 casos positivos de Covid-19 em 2026 e nenhum óbito, aponta boletim

Município soma 20 notificações no ano, com 15 descartes e nenhum caso ativo no momento, segundo a Vigilância Epidemiológica A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Dobra no lóbulo da orelha não é método confiável para prever infarto, alertam especialistas

Sinal de Frank voltou a repercutir após morte de influenciador, mas cardiologista reforça que avaliação médica completa é essencial para medir risco cardiovascular A presença...

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de fenilcetonúria no Brasil

Remédio indicado para crianças e adultos pode ampliar possibilidades de dieta e melhorar qualidade de vida de pacientes com doença genética rara. A Agência Nacional...