27.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de dezembro, 2025

1º Festival de Nado Livre da Sejuvel contou com a participação de 42 atletas amadores

PREFEITURA TRÊS LAGOAS – A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizou neste sábado (12 de agosto), o 1º Festival de Nado Livre da Sejuvel, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus I.

Participaram do Festival 42 atletas amadores, das categorias mirim I e II, infantil I e II, juvenil I e II, petiz I e II e absoluta. Os competidores foram da Sejuvel, Academia Medsport, Mamede Natação e Colégio Salesiano Dom Bosco.

O torneio serviu de iniciação de várias crianças, que tiveram a primeira experiência de disputar um campeonato, foi o caso de Luiza Mikaely Santos Silva, de 11 anos de idade, que faz parte do projeto da Sejuvel. Nunca participei de uma competição, será a minha primeira vez, mas estou tranquila, gosto de nadar”, disse a jovem. O Projeto da Sejuvel é comandado pelos professores Rustem Leal Irabe e Wesley Pinheiro Ribeiros.

Rustem ressaltou que esta foi a 1ª edição do Festival, mas que haverá mais torneios. “A nossa meta é realizar outras edições. Pretendemos marcar o próximo para outubro, iremos fazer um evento maior e melhor ainda.” Todas as escolas do Município foram convidadas para participar, explicou o professor Wesley. “Tivemos uma boa adesão, mesmo faltando crianças que estavam inscritas. Queremos a participação de mais escolas no próximo, para estimular nossos atletas.

Durante seu discurso o secretário da Sejuvel , Rialino Medeiros, agradeceu a participação de todos presentes e trouxe boas notícias para os nadadores. “Estamos trabalhando no projeto para construção de três piscinas no Ginásio Cacilda Acre Rocha, sendo uma semiolímpica e duas para hidroginástica e biribol.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue avança em MS e Três Lagoas registra óbito pela doença

Estado soma mais de 8,4 mil casos confirmados em 2025, segundo boletim epidemiológico Mato Grosso do Sul contabiliza 8.430 casos confirmados de dengue em 2025,...

Anvisa proíbe venda do adoçante alulose no Brasil

Produto não possui histórico de consumo no país nem autorização sanitária para comercialização A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição,...

SED publica lista de aprovados em prova objetiva para professor temporário da REE/MS

Mais de 27 mil candidatos avançam para as próximas fases do processo seletivo estadual A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul...