25.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Calorão aumenta e máxima pode chegar aos 39ºC em MS

Temperaturas em Três Lagoas podem chegar aos 32°C nesta sexta (04).

CAMPO GRANDE NEWS – Sem previsão de chuva, o tempo seco permanece e o calorão aumenta em Mato Grosso do Sul. A temperatura pode chegar aos 39ºC na região pantaneira, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Este clima deve predominar de sexta-feira a domingo.

O Cemtec explica que um bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens sobre o Estado. A umidade relativa do ar deve chegar aos 10% ao longo do dia. A orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia. O céu claro predomina nesta manhã em Campo Grande, onde a máxima pode chegar aos 33ºC. Na Capital, a máxima prevista é de 34ºC no fim de semana. Os termômetros devem atingir 39ºC em Corumbá e Coxim. Porto Murtinho e Aquidauana têm máxima de 37ºC no sábado e de 38ºC no domingo.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 31ºC em Ponta Porã e Nova Andradina, 32ºC em Dourados e Três Lagoas, 33ºC em Maracaju e Paranaíba, e 34ºC em Bonito. O Cemtec aponta que há possibilidade de chuva a partir do dia 9 de agosto, com maiores acumulados previstos para a região sul, onde o volume pode chegar a 20 milímetros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS investe R$ 12,6 milhões em reforço à Segurança Pública com novas viaturas e equipamentos

O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta segunda-feira (12), em Campo Grande, um novo pacote de viaturas e equipamentos para o Corpo...

SOS Mata Atlântica alerta: queda no desmatamento ainda é insuficiente

O desmatamento no bioma da Mata Atlântica caiu 14% em 2024, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (12) pela Fundação SOS Mata Atlântica. Apesar da...

Filha de casal morto em acidente na BR 262 em Três Lagoas será transferida para Campo Grande

B.G.A.A, de 18 anos permanece entubada e em estado grave após colisão que matou seus pais, Cláudia Moraes e Edson Nunes na noite deste domingo, 11.