Comunicador também passou pela Caçula FM, onde apresentou o programa “Sertanejão Caçula”, no ano de 2022.
A morte do radialista Adão Boni, aos 65 anos na noite desta quinta (03) depois de ser internado no Hospital Auxiliadora e sofrer duas paradas cardíacas gerou uma grande comoção entre ouvintes, amigos, políticos e familiares que conheciam o comunicador, grande incentivador da musica sertaneja.
Adão Boni nasceu em Valparaíso (SP) em 1957, porém começou a trabalhar nos microfones em 1976, passando por diversas emissoras de rádio de Três Lagoas e também em uma breve passagem pela cidade mineira de Araxá (MG), mas voltou à nossa cidade no fim da década de 1980. Atualmente, Adão estava na Rádio Cultura FM, pertencente ao Grupo RCN de Comunicação, também de Três Lagoas desde agosto de 2021. O radialista também passou pela Caçula, onde apresentou o programa “Sertanejão Caçula”, no ano de 2022.
Líder do governo na Câmara, o vereador Tonhão, do MDB lamentou a perda do radialista em sua rede social: “Tive o privilégio de sua convivência desde minha infância e, felizmente, por varias vezes, conversamos muito sobre a música sertaneja. Foram mais de 50 anos de carreira. Deixa um bonito legado na comunicação.“, expressou o parlamentar.
Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro também utilizou sua rede social para falar do comunicador, onde afirmou que Adão Boni apresentava seus programas de rádio sempre com muita alegria. “Que Deus conforte os familiares e milhares de fãs e amigos“.
Além das autoridades, amigos, ouvintes e colegas de rádio de Adão Boni também usaram suas redes sociais para lembrar do comunicador: “O dia amanheceu muito triste, silencia uma das mais belas vozes que já conheci, que vá em paz amigo e se encontrará com tantas outras vozes que já se foram, somos sabedores que chegará o nosso dia. Que Deus o receba de braços abertos.”, lamentou o radialista Carlinhos Albert Show, que apresenta o programa “Tarde Sertaneja”, no horário que era de Boni em sua passagem pela Caçula em 2022.
Adão Boni era casado e tinha dois filhos. Seu velório acontece na Capela Duílio em Três Lagoas e o sepultamento está marcado para as 15h desta sexta (04) no Cemitério Santo Antônio.
O Grupo Caçula de Comunicação, em nome de seus diretores, expressa os seus mais profundos e sinceros sentimentos à família e amigos, deste grande profissional que o rádio de Três Lagoas acaba de perder.




