Os estelionatários – dois homens e uma idosa, naturais de Curitiba (PR), conseguiram subtrair cerca de R$ 15 mil de um idoso em Jales no último dia 26 deste mês.
Na tarde desta quarta (27), os policiais do 3°DP, junto com os agentes de trânsito interceptaram e prenderam em Três Lagoas alguns estelionatários que aplicavam golpes em Jales (SP). Os criminosos foram detidos após chegarem no município, onde pretendiam praticar os ilícitos.
Os estelionatários – dois homens e uma idosa, naturais de Curitiba (PR), conseguiram subtrair cerca de R$ 15 mil de um idoso em Jales no último dia 26 deste mês, onde o caso foi registrado pela Polícia Civil local, onde as informações foram compartilhadas com as autoridades três-lagoenses, alertando sobre a possibilidade dos mesmos suspeitos estarem à caminho da cidade.
Rapidamente, a equipe policial de Três Lagoas entrou em ação e conseguiu deter os estelionatários antes que cometessem outros crimes. Após serem levados à 3°DP, confessaram o crime e detalharam as ações criminosas, onde devolveram o valor retirado do idoso vítima do golpe.
A rápida e eficiente atuação das forças de segurança de SP e MS permitiu a captura dos estelionatários, evitando outras vítima das suas práticas fraudulentas. Além disso, a vítima do golpe em Jales foi ressarcida integralmente do prejuízo sofrido graças à ação policial. As investigações continuarão para a descoberta do histórico criminal dos autores e as possíveis conexões com outros crimes em andamento para garantir que a Justiça seja feita e assim, proteger de novas tentativas de golpe.