21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Governador prestigia posse de desembargador no Tribunal de Justiça

Política – 20/09/2012 – 11:09

O governador André Puccinelli compareceu no fim da tarde de ontem (19) à solenidade de posse do juiz Marcos José Brito Rodrigues, que assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS). O evento aconteceu no Palácio da Justiça Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes.

A solenidade que foi aberta ao som do hino nacional, pela banda da Polícia Militar, foi conduzida pelo desembargador Hildebrando Coelho Neto, presidente do TJ, e teve a presença do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/ MS), Leonardo Duarte; do representante do Ministério Público Estadual, Sílvio César Maluf; do comandante da Base Aérea de Campo grande, coronel-aviador John Kennedy Greiffo da Justa Menescal e várias outras autoridades e familiares do empossado.

A cerimônia de posse começou com a leitura do termo de compromisso, em seguida foram entregues as vestimentas do novo desembargador pela esposa Vera Lúcia. Depois Marcos José foi convidado a ocupar seu assento ao lado dos outros desembargadores.

O ex-juiz assumiu a vaga deixada pelo desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, aposentado em agosto.

Durante o evento, o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, em seu discurso, disse que a chegada do novo desembargador era como “água que cai do céu e reviva a terra”. “Tenho certeza que Marcos José terá a mesma dedicação que marcou seu trabalho na magistratura”, disse Duarte.

O novo desembargador também recebeu os agradecimentos do procurador Sílvio Cezar Maluf. “O ministério público só tem a agradecer pelo trabalho e companheirismo deste juiz”.

Em seu discurso, Marcos José Brito Rodrigues lembrou e agradeceu a todos, um a um, que fizeram parte da sua trajetória jurídica.

Marcos José Brito Rodrigues nasceu em Campo Grande, formou-se em direito pela FUCMT, ingressou na magistratura em 1988 e no ano seguinte foi para a comarca de Rio Brilhante.

Em agosto de 1991, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de Ivinhema – comarca onde atuou também na Direção do Foro. Em 2000, foi removido para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.

Atuou também como integrante das Turmas Recursais, nos Juizados Especiais e foi diretor do Foro da Capital por duas vezes. No ano de 2009, passou a titular da Vara de Sucessões de Campo Grande e, em julho de 2010, foi designado para ser juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJ/MS.

No ano passado, tornou-se juiz auxiliar da presidência do Tribunal até abril de 2012, quando passou a atuar como desembargador em substituição.

Fonte: Notícias MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.