Os tabletes da maconha encontrados foram apreendidos após denúncias.
Uma equipe da Força Tática realizou a apreensão de 13kg de maconha e prenderam dois suspeitos no início da tarde desta terça (25) em Três Lagoas.
Por volta das 12h, a guarnição foi acionada pelo COPOM em uma denúncia de tráfico nas imediações da Igreja Matriz, onde duas pessoas realizavam um transação. Os policiais visualizaram os suspeitos que, ao perceber a presença dos policiais, tentaram fugir do local, mas foram detidos pela equipe.
Um dos detidos, de 25 anos estava em posse de uma caixa de papelão embalada com papel pardo, onde confessou a posse do entorpecente, sendo 8 tabletes de maconha, pesando 6.230kg, admitindo que enviaria pelos correios a droga. Já em continuidade na ocorrência, o suspeito relatou que armazenava mais entorpecentes em sua casa, em uma mesma caixa igual à aquela apreendida.
O outro detido, de 23 anos informou que estava ali para entregar uma nota fiscal que estava em seu bolso, além de um celular para o suspeito de 25 anos, onde essa nota seria colocada na caixa que continha as drogas para realizar a remessa pelos correios. Em diligências na residência, localizada há aproximadamente 500m, foram encontrados 10 tabletes de maconha em uma caixa semelhante à encontrada na praça, pesando 7.217kg, além de uma balança e materiais para endolação.
Com isso, foi dada voz de prisão aos suspeitos, onde foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as devidas providências.


