Vítima foi até a sua agência bancária para verificar tal situação, onde não foi identificada nenhuma tentativa de transação fraudulenta, realizando o bloqueio de seus cartões por precaução.
Uma tentativa de estelionato foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) na manhã desta quarta (19) sendo vítima um homem de 79 anos, morador do Jardim Alvorada.
Por volta das 16h30 do dia anterior (18), afirmou ter recebido uma ligação supostamente de um banco, questionando sobre uma compra que tinha sido realizada em uma popular rede de varejo de eletrodomésticos no valor de R$ 3.338,59, além de um empréstimo no valor de R$ 7 mil, o que negou prontamente. Porém, a suposta “atendente” informou que iria enviar uma investigadora da Polícia Civil e da Polícia Federal até a casa da vítima para maiores averiguações.
No mesmo dia, por volta das 17h, uma suposta investigadora de aparência forte, morena, com cabelo preso em coque, além de estar de calça jeans e blusa foi até a sua casa, onde pediu um código que a atendente tinha lhe enviado, pedindo para que cortasse os cartões e que entregasse junto da senha e das letras de segurança, com a desculpa de que iria entregar na Polícia Civil e na Polícia Federal.
Assustado com tal situação, a vítima foi até a sua agência bancária nesta quarta (19) para verificar tal situação, onde não foi identificada nenhuma tentativa de transação fraudulenta, mas realizando o bloqueio de seus cartões por precaução e alterou as senhas, não tendo nenhum prejuízo financeiro. A suposta atendente, segundo o homem, ainda estaria persistindo em ligar, mas não atendeu à mesma. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.


