21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

MP pede abertura de CPI contra a vereadora Mariza Rocha

Política – 19/09/2012 – 12:09

Ontem pela manhã (18) a 2ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas (MS) através do Promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, enviou o oficio nº 987/2012 ao Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Nuna Viana (PMDB), com cópia aos outros nove vereadores, para que delibere a responsabilidade de deflagração de uma CPI (Comissão Processante de Investigação) para apurar o uso de quatro diárias no valor de R$ 5.123,41 (cinco mil, cento e vinte e três reais e quarenta e um centavos) que a Vereadora Mariza Rocha teria feito no dia 11.07.2012 por escrito à secretaria da Câmara para participar do V CONGRESSO BRASILEIRO DE CÂMARAS, no período de 17 a 20.07.2012 na cidade de Curitiba (PR). O valor foi pago através de cheque nominal da Caixa Econômica Federal à vereadora.

No dia 07.08.2012 a vereadora apresentou por escrito a conclusão do relatório de viagem, entregando em anexo apenas o Diploma de Certificado do Curso, expedido pela IGEAP (Gestão Pública). Nessa prestação de contas não consta em anexo as notas fiscais sobre os gastos com combustível, alimentação e hospedagem.

A Promotoria enviou o ofício nº 155/2012-DARH-GP, com data de 06.09.2012, ao Presidente João Luiz Cordeiro da Câmara Municipal de Curitiba (PR), para que informasse a respeito da realização desse Congresso das Câmaras, e outros com o mesmo pedido ao Cerimonial e a Assessoria de imprensa.

Na resposta do Presidente João Luiz, ele informou que não tinha conhecimento desse Congresso naquela cidade. O cerimonial respondeu que apenas houve nesse mês (07) um procedimento de agentes públicos denominado ACAMPAR (Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná-Curitiba), no período de 18 a 20.07.2012, que é destinado para procedimentos dos agentes públicos no período eleitoral.

A divergência entre esses fatos que chama a atenção, é que a Vereadora Mariza Rocha apresentou na sua prestação de contas na Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas (MS) um diploma do V CONGRESSO BRASILEIRO DE CÂMARAS que aconteceu no mês de abril de 2012 (portanto três meses antes), e não o da ACAMPAR, tendo em vista que o único Congresso desse gênero foi realizado no mês de abril em Brasília (DF).

Fonte: Redação / Rádio Caçula/Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.