Foi necessário acionar a PM para que entrasse em contato com o autor e o desarmasse e retirasse os materiais necessários para a passagem de turno.
Uma ocorrência de ameaça foi registrada em uma faculdade localizada no bairro Jardim Primaveril em Três Lagoas no início da noite deste domingo (16) pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Segundo a vítima, um vigilante de 48 anos, por volta das 19h25, foi chamado por seu superior, após o mesmo ser alertado por um outro vigilante de que seu colega de trabalho estava visivelmente embriagado durante a troca de turno do serviço.
Ao chegar no local, a vítima percebeu que os portões do local estavam fechados, o que dificultou seu acesso, onde tentou entrar pela lateral e pelos fundos, sem sucesso. Logo após, entrou em contato com o colega, de 35 anos, por mais de 40 minutos, mas depois de também não conseguir, decidiu pular no canto do portão, com medo de que ele poderia estar passando mal. Depois de entrar, o suspeito, percebendo a presença de seu colega, foi em sua direção de maneira agressiva e ordenando que voltasse, ameaçando inclusive de engatilhar a arma que usava. Diante da situação, a vítima voltou e pediu que o autor se acalmasse, mas mesmo assim, continuou a lhe hostilizar e ordenando que se afastasse.
Devido a gravidade da situação, a vítima entrou em contato com sua supervisão, além de chamar a Polícia, que compareceu no local. A equipe entrou em contato com o vigilante alterado, o desarmando e retirando os materiais necessários para realizar a passagem de turno, sendo liberado em seguida. Apesar da vítima não querer registrar B.O, o caso foi encaminhado para o 1°DP.


