38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Justiça decreta prisão preventiva de militar que promovia ‘festa do pijama’ para abusar de crianças

A Justiça decretou a prisão preventiva do sargento da Polícia Militar Adriano Augusto Silva David, após denúncias de séries de abuso sexual contra crianças em Altamira, no sudoeste do Pará. A determinação ocorreu a pedido da Polícia Civil. Ele estava foragido.

De acordo com as informações do G1 Pará, quatro vítimas já foram identificadas, com idades entre seis e 12 anos. A mãe de uma das meninas compartilhou o momento em que descobriu que a filha de apenas 6 anos havia sido abusada sexualmente pelo policial.

Em relato emocionado, ela descreveu como a criança detalhou os abusos, revelando que vinham ocorrendo há cerca de seis meses. De acordo com o depoimento da mãe, o investigado usava a desculpa de assistir filmes com as crianças como estratégia para continuar abusando da menina e de outras vítimas em um quarto. 

Segundo as denúncias, o policial teria tocado partes íntimas da vítima na frente da própria filha de apenas 9 anos de idade. Já a segunda vítima afirma que começou a ser abusada pelo policial quando tinha 11 anos. Somente aos 12 anos da vítima a mãe descobriu que sua filha teria sido estuprada pelo criminoso.

A mãe revelou, também nas redes sociais, que os abusos ocorriam por um longo período. As denúncias apontam que o policial era amigo das mães das vítimas e sempre se mostrava atencioso e prestativo, utilizando as relações para se aproximar das crianças e ganhar a confiança delas.

Ele é apontado por promover festas infantis, incluindo “noites do pijama”, na casa onde mora, na presença da esposa e filha. A Polícia Civil confirmou o caso e disse que as investigações ocorrem pela Seccional de Altamira. Diligências estão sendo realizadas para localizá-lo, segundo a PC.

Até a publicação da reportagem, a Polícia Militar ainda não havia se manifestado sobre as denúncias. Casos de violência sexual infantil devem ser denunciados ao Conselho Tutelar, ou delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligando para o Disque 100.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...