27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Professores da UFMS encerram paralisação

Geral – 14/09/2012 – 16:09

Em assembleia nesta sexta-feira (14), os professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande decidiram encerrar a greve da categoria. Dos cerca de 100 participantes da reunião, 84 votaram pelo fim da paralisação, iniciada no dia 21 de junho deste ano.

Os professores reunidos em assembleia fazem parte da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Adufms). O presidente da entidade, Paulo Roberto Haidamus disse que a definição pelo retorno aos trabalhos será relatado à Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e representa o campus em Campo Grande.

Haidamus explica que assembleias estão previstas nos outros 10 campi no interior do estado e a tendência é que todos votem pelo fim da greve. Segundo o presidente da Adufms, a categoria já conquistou as principais reivindicações que fez ao governo, entre elas, a reestruturação do plano de carreira. A Adufms-Sindical representa 840 dos 956 professores da UFMS.

A greve nas universidades federais começou no dia 17 de maio, mas a paralisação em Mato Grosso do Sul foi iniciada no dia 21 de junho. O governo federal fechou acordo no início de agosto e deu por encerrada as negociações sobre salários e carreiras. A assessoria da UFMS havia divulgado que o novo calendário somente seria definido após o fim da greve.

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.