Geral – 13/09/2012 – 14:09
Duas funcionárias da Central de Regulação do Estado, localizada na avenida Afonso Pena, foram atingidas por barras de alumínio por volta das 11h15 de hoje. Segundo testemunhas, uma barra atingiu o braço da médica Lilian de Oliveira Miranda e a outra caiu nas costas da supervisora Mara Cristina Zanão.
As funcionárias foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. A assessoria de imprensa do Governo informou que está sendo prestada toda assistência médica às vítimas, mas que o estado de saúde não é grave.
Segundo testemunhas, as barras são da obra de ampliação do prédio, que acontece ao lado da Central. As barras quebraram o telhado e o forro.
“Fez um barulhão e não deu tempo nem de correr”, conta a médica Juliana Tulux.
Ainda segundo apuração da reportagem com testemunhas, essa é a segunda vez que material de construção da obra cai sobre o prédio. No domingo (9), um pedaço de madeira com pregos caiu em outra sala, mas ninguém ficou ferido porque não havia funcionários no local.
“Estamos com medo de ficar desde que a obra começou, há cerca de 6 meses”, conta.
O engenheiro responsável pela obra, Sérgio Murilo Mota, disse que já tinha pedido o isolamento da área. Segundo ele, a barra caiu durante o manuseio e cada uma delas pesa 5 quilos.
A assessoria de imprensa do Governo informou que está sendo prestada toda assistência médica às vítimas, mas que o estado de saúde não é grave.
Fonte: Campo Grande News / Divulgação