18.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Com frente fria, MS tem previsão de queda nas temperaturas e chuvas durante a semana

Durante a semana o avanço de uma massa de ar frio pelo Estado deverá favorecer a queda significativa das temperaturas.

GOVERNO MS – O avanço de uma frente fria vai derrubar as temperaturas durante a semana em Mato Grosso do Sul. A previsão é de que as temperaturas mínimas sejam de 5°C na região Sul do Estado, 8°C em Campo Grande, e 9°C na região Norte.

O Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o tempo instável também sofre influência do intenso fluxo de umidade e atuação de área de baixa pressão atmosférica, que vai favorecer o aumento da nebulosidade e a formação de nuvens de chuva em todo o Estado.

Há probabilidade de chuva de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos. Durante a semana o avanço de uma massa de ar frio pelo Estado deverá favorecer a queda significativa das temperaturas. Há previsão de ocorrência de nevoeiro e neblina ao amanhecer. 

E entre terça-feira (13) e quarta-feira (14) podem ocorrer geadas de intensidade fraca a moderada com destaque na região Sul do Estado, onde as temperaturas mínimas previstas são entre 6°C e 9°C e máxima que pode atingir 16°C. Porém, pontualmente podem ocorrer temperaturas mais baixas com valores abaixo de 5°C”, explicou a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Para a região Norte de MS as mínimas esperadas ficam entre 9°C e 11°C e máximas de até 19°C. Em Campo Grande as mínimas ficam entre 8°C e 10°C e máximas de até 16°C. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista foge após provocar acidente e deixar mulher com fratura exposta em Três Lagoas

Na noite do último sábado (10), um grave acidente no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, deixou uma mulher de 34 anos com...

Petrobras reforça sua atuação no setor energético com perfuração de poços e retomada de fábricas

A Petrobras iniciou a perfuração de poços no estado da Bahia, após seis anos de pausa, com o início das atividades no campo de...

Novos casos de sarampo no Brasil desafiam certificação de eliminação obtida em 2024

Após recuperar, em novembro de 2024, o certificado de eliminação do sarampo, perdido em 2019, o Brasil enfrenta novos desafios com o surgimento de...