22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Após agressão atribuída a homofobia, estudante pede R$ 1 milhão de indenização

Geral – 12/09/2012 – 15:09

A defesa do estudante de Artes Visuais, agredido em abril do ano passado por provável motivo de homofobia, quer R$ 1 milhão de indenização por danos morais, materiais e lesão corporal.

A ação é contra um dos 4 rapazes apontados pela investigação da Polícia Civil como agressor, André Delgado Baird, que é filho do prefeito de Costa Rica.

De acordo com o relato da vítima na época da agressão, a agressão aconteceu após ele e um amigo saírem da antiga boate Neo, na rua 15 de novembro. Um carro com quatro jovens passou e um deles gritou: “veado”.

Logo em seguida, dois jovens desceram do veículo e correram em direção às vítimas. Segundo o estudante, ele pensou que se tratava de um assalto e gritou para o amigo correr porque eles seriam roubados.

Os dois se separaram correndo, até que o estudante foi pego pelos agressores, levando socos e chutes. Ele sofreu hematomas no olho, nariz, boca e por todo o restante do corpo. Também teve dentes quebrados.

Nos depoimentos, os agressores negaram que o crime fosse motivado por homofobia.

A defesa justifica que “pelo que a vítima sofreu o valor ainda é pequeno”, mas frisa que o objetivo principal não é o dinheiro, mas a reparação do dano causado.

Os advogados de defesa se dizem confiantes a respeito da sentença do juiz, mas ainda não há data para o parecer.

A reportagem não localizou o advogado de André para se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: Campo Grande News / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)