Geral – 12/09/2012 – 07:09
Um casal foi preso no dia 3 por policiais civis de Ribas do Rio Pardo acusados de extorção. Segundo as informações divulgadas hoje (11), a dupla passou a extorquir o dono de uma oficina mecânica onde a polícia apreendeu 70 kg de maconha em uma caminhonete abandonada no local.
Eles se passavam pelo traficante, dono do veículo apreendido. De acordo com as ameaças, a vítima teria que pagar R$ 60 mil para que seus familiares não sofressem nenhuma abordagem. Eles diziam que todos corriam risco de serem mortos.
Os policiais civis cruzaram as informações recebidas da vítima com as colhidas nos locais onde ela comprava e vendia peças em Campo Grande e, percebendo que as ameaças ocorriam sempre depois que um dos autores (B.F.A.) havia conversado com a vítima, passaram a monitorá-lo, identificando o segundo autor A.L.F.M., que já possui condenação de 17 anos e acabou de sair do presídio em liberdade condicional.
O casal foi abordado na região do Jóquei Clube em Campo Grande. Eles confessaram que B.F.A. era responsável por levantar informações sobre a vítima e repassá-las a A.L.F.M. que fazia as ligações. Durante a busca pessoal, a polícia encontrou no bolso de A.L.F.M. o empresário.
Eles foram apresentados à Delegacia de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras) e levados para Ribas do Rio Pardo.
Fonte: Correio do Estado