20.8 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

Sob alerta de tempestade, chuva não deve dar trégua para Mato Grosso do Sul até segunda

No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 18ºC e a máxima de 31°C.

MIDIAMAX – A chuva deve continuar em Mato Grosso do Sul, pelo menos, até o início da nova semana. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou quase todo Estado sob aviso de chuvas intensas ou tempestades até a manhã da próxima segunda-feira (28).

O aviso amarelo, de perigo potencial, indica chuvas intensas de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km por hora em Campo Grande e em outras 59 cidades nas regiões leste, centro-norte e sudoeste de Mato Grosso do Sul. 

Já o alerta para tempestades com risco de queda de granizo abrange o leste e sudoeste do Estado em 29 cidades. Campo Grande amanheceu com chuva e queda de temperatura neste domingo (28). Os termômetros devem oscilar entre 18ºC e 26ºC. 

Além da Capital, cidades no interior registraram altos acumulados de chuva em cerca de uma hora e meia, entre 04h55 até às 1h30. Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, da Uniderp/Anhanguera, Maracaju registrou 59 mm de chuva entre as 04h55 até 06h30 deste domingo. Já Dourados teve o segundo maior acumulado, com 40,2 mm. Rio Brilhante marcou 29,6mm e Sete Quedas teve 23,2mm. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.