26.4 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Nova Andradina: Criança cai de ônibus escolar

Uma criança, de 9 anos, foi internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Uma criança, de 9 anos, foi internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, em Dourados após cair de um ônibus escolar em movimento. O acidente aconteceu segunda-feira em uma área rural de Nova Andradina, que fica a 70 km da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina, o menino retornava da escola brincando com os amigos quando caiu na escada, bateu na porta traseira do veículo e foi arremessado para fora do ônibus em movimento.

Ainda conforme o relato dos alunos à secretaria, devido à área ser distante da cidade e não possuir sinal de telefone, o motorista decidiu socorrer o aluno e levá-lo até a emergência do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”, em Nova Andradina. A criança foi atendida por volta das 13h30, consciente e com sinais vitais.

Com suspeita de traumatismo craniano, a criança foi levada a coma induzido para Dourados, onde segue internada na UTI.

Ainda conforme a secretaria, o ônibus pertence a uma empresa tercerizada e passa por vistoria a cada 6 meses. Depois do acidente, o transporte foi guardado e deve passar por perícia para saber o que causou o acidente.

(*) Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais

O Estado vem numa sequência de três meses com dados positivos na geração de empregos formais.

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

MS protocola na Alems proposta de reajuste anual do funcionalismo

A proposta de lei apresentada considera as disponibilidades financeiras do Estado, passando a vigorar a partir de 1º de maio de 2025.