18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 20 de maio, 2025

OAB/MS cumpre desagravo público em Três Lagoas

Foi cumprido nesta quarta (17), um desagravo público em favor do Advogado Iraceno Teodoro Alves Neto em um discurso feito pelo Presidente da 2ª Subseção Três Lagoas, Tiago Martinho e pelo Conselheiro Estadual, Gustavo Gottardi.

Estiveram presentes também o Presidente da 2ª Subseção Três Lagoas, Tiago Martinho, o Vice-Presidente, Marcos Vinicius, a Secretária-Geral, Sônia Aparecida Lima, a Secretária-Geral Adjunta Daniele de Almeida Martins Costa e a Diretora-Tesoureira Vanessa Pereira Ranucci Ferreira. Também participaram os Conselheiros Estaduais, André Garcia e Gustavo Gottardi, além dos membros das Comissões da Subseção.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira afirmou: Ratificamos neste ato o nosso compromisso diário de defesa das prerrogativas, quando um advogado é ofendido no exercício da profissão, todos somos. Não mediremos esforços para sempre defender as prerrogativas profissionais da advocacia”.  Já o Presidente da Subseção, Tiago Martinho destacou a importância da defesa das prerrogativas: A OAB não se regozija de um ato de Desagravo Público, pois todo desagravo pressupõe uma grave violação de prerrogativa profissional, e a nossa luta constante é pelo respeito e valorização da Advocacia. Mas somos intransigentes na defesa das prerrogativas profissionais, que não são privilégios, mas garantias do cidadão.  A advocacia de Três Lagoas, demonstrou solidariedade e união ao comparecer em grande número para desagravarmos publicamente o advogado Iraceno Teodoro Alves Neto, por ter sido violado no exercício profissional”. 

Já o Conselheiro Estadual, Gustavo Gottardi reiterou a relevância da advocacia para o Estado Democratico de Direito: Em nome do Conselho Seccional da OAB/MS, minha mensagem é que a advocacia continue trabalhando com destemor, pois, sempre que ocorrer uma violação às prerrogativas de um profissional, a OAB se fará presente, com toda sua força, mostrando para a sociedade que o advogado é imprescindível para a construção do Estado Democrático de Direito. E sempre que ocorre uma violação às prerrogativas, o que está sendo violado são os direitos fundamentais dos cidadãos.

O Advogado Iraceno Teodoro Alves Neto agradeceu o apoio da Seccional, da Subseção e de todos que compareceram no ato: “Quero agradecer a todos os colegas e amigos que se fazem presentes, homens e mulheres que deixaram seus afazeres nesta manhã para estarem aqui, neste ato simbólico, demonstrando a força do nosso órgão de classe e dizer que jamais iremos no curvar diante de ilegalidades e arbitrariedades praticadas por agentes públicos”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura convoca a população para Audiência Pública de Prestação de Contas

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) convida toda a população de Três Lagoas a participar da Audiência Pública de Prestação de...

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.865 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Terça-feira será de sol forte e baixa umidade em Três Lagoas

Alta pressão mantém tempo firme na região, mas ar seco exige atenção à saúde, com máximas na casa dos 32°C.