Foi cumprido nesta quarta (17), um desagravo público em favor do Advogado Iraceno Teodoro Alves Neto em um discurso feito pelo Presidente da 2ª Subseção Três Lagoas, Tiago Martinho e pelo Conselheiro Estadual, Gustavo Gottardi.
Estiveram presentes também o Presidente da 2ª Subseção Três Lagoas, Tiago Martinho, o Vice-Presidente, Marcos Vinicius, a Secretária-Geral, Sônia Aparecida Lima, a Secretária-Geral Adjunta Daniele de Almeida Martins Costa e a Diretora-Tesoureira Vanessa Pereira Ranucci Ferreira. Também participaram os Conselheiros Estaduais, André Garcia e Gustavo Gottardi, além dos membros das Comissões da Subseção.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira afirmou: “Ratificamos neste ato o nosso compromisso diário de defesa das prerrogativas, quando um advogado é ofendido no exercício da profissão, todos somos. Não mediremos esforços para sempre defender as prerrogativas profissionais da advocacia”. Já o Presidente da Subseção, Tiago Martinho destacou a importância da defesa das prerrogativas: “A OAB não se regozija de um ato de Desagravo Público, pois todo desagravo pressupõe uma grave violação de prerrogativa profissional, e a nossa luta constante é pelo respeito e valorização da Advocacia. Mas somos intransigentes na defesa das prerrogativas profissionais, que não são privilégios, mas garantias do cidadão. A advocacia de Três Lagoas, demonstrou solidariedade e união ao comparecer em grande número para desagravarmos publicamente o advogado Iraceno Teodoro Alves Neto, por ter sido violado no exercício profissional”.
Já o Conselheiro Estadual, Gustavo Gottardi reiterou a relevância da advocacia para o Estado Democratico de Direito: “Em nome do Conselho Seccional da OAB/MS, minha mensagem é que a advocacia continue trabalhando com destemor, pois, sempre que ocorrer uma violação às prerrogativas de um profissional, a OAB se fará presente, com toda sua força, mostrando para a sociedade que o advogado é imprescindível para a construção do Estado Democrático de Direito. E sempre que ocorre uma violação às prerrogativas, o que está sendo violado são os direitos fundamentais dos cidadãos.”
O Advogado Iraceno Teodoro Alves Neto agradeceu o apoio da Seccional, da Subseção e de todos que compareceram no ato: “Quero agradecer a todos os colegas e amigos que se fazem presentes, homens e mulheres que deixaram seus afazeres nesta manhã para estarem aqui, neste ato simbólico, demonstrando a força do nosso órgão de classe e dizer que jamais iremos no curvar diante de ilegalidades e arbitrariedades praticadas por agentes públicos”.