30.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de agosto, 2026

PMA recolhe filhote de anta abandonado pela mãe em meio a plantação de cana-de-açúcar

Campo Grande (MS) – Um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus Terrestris) foi recolhido por Policiais Militares Ambientais de Coxim hoje (9) no final da manhã, no município de Sonora.

Os Policiais foram acionados por uma analista ambiental, de 38 anos, funcionária da usina sucroenergética, localizada na zona rural do município, que informava que localizou o filhote em meio a área de plantação de cana-de-açúcar, abandonada pela mãe.

A funcionária informou que tentou localizar a anta mãe, porém, sem êxito e, como o animal apresentava sinais de desidratação, os funcionários o recolheram para sombra na sede da empresa. 

A Equipe da PMA foi ao local e recolheu o filhote. Os Policiais hidrataram a anta e a encaminharão ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (CRAS) em Campo Grande, para atendimento médico veterinário, onde ficará até ser reintroduzida na natureza. A equipe calcula que o filhote possa ter se desgarrado da mãe, em razão de possível barulho de máquinas na área.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de gêneros alimentícios

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (PROCON-TL) realizou, nos dias 24 e 25 de agosto, uma pesquisa de preços...

Carga de cigarros contrabandeados é descoberta em veículo e apreendida na MS 162

Motorista de 58 anos foi abordado durante fiscalização em Maracaju, onde carga e veículo foram avaliados em mais de R$ 155 mil

Carga de R$ 166 mil é apreendida durante fiscalização na MS 164

Perfumes, balanças, patins, motos elétricas e equipamentos eletrônicos estavam sem documentação fiscal e foram encaminhados à Receita Federal
error: Conteúdo Protegido