26 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Rose Modesto é nomeada para o comando da Sudeco

A ex-deputada federal Rose Modesto foi nomeada nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União, para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) no governo de Luís Inácio Lula da Silva.

Rose ganhou a vaga por indicação do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e presidente da Câmara, Arthur Lira, de quem ficou próxima ao integrar a mesa diretora da Câmara Federal. Ela tinha como concorrentes o estado do Mato Grosso, que reivindicava a vaga, e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), que também avalizou um nome.

O União Brasil chegou a abrir mão de um cargo na diretoria do Correios para garantir a vaga de Rose, que também conquistou apoio do coordenador da bancada federal em Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT). A Sudeco tem um orçamento de R$ 169,52 milhões.

A ex-deputada aguardava a nomeação desde o mês de março, mas a confirmação só saiu nesta semana, depois que o deputado federal Dagoberto Nogueira conversou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e articulou uma nova indicação em troca de apoio a Lula.

Segundo o Investiga MS, Rose Modesto foi vereadora em Campo Grande, vice-governadora de Reinaldo Azambuja, deputada federal e não disputou a reeleição para concorrer ao cargo de governadora no ano passado, terminando na quarta colocação.

Sudeco

Criada em 1967, para substituir a Fundação Brasil Central, a Sudeco é responsável por definir objetivos, metas econômicas e sociais, elaboração de um plano de desenvolvimento e a formulação de programas e ações com outros órgãos do Governo Federal para o crescimento da região Centro-Oeste.

A nova Sudeco adota um padrão de desenvolvimento pautado pelas limitações de recursos, pela lógica do desenvolvimento sustentável e do fomento a inovações tecnológicas que não excluam os pequenos negócios e nem a força de trabalho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado