17.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Passam bem bebês que foram abandonados na rua

Geral – 04/09/2012 – 17:09

Os bebês que foram abandonados em dois locais diferentes de Goiânia passam bem e não correm risco de morte. Eles estão internados no Hospital Materno Infantil (HMI) e o menino, que pesa 3,2 kg, já está sendo chamado de Guilherme. A menina tem 2,6 kg e ainda não ganhou um nome.

“São crianças que não têm sinal de machucado e estão bem. Possivelmente foi um parto espontâneo, sem maiores complicações”, diz o diretor do HMI Ivan Isac.

O caso dos abandonos chocou a cidade. O menino foi resgato por policiais militares em frente a um condomínio no Setor Leste Vila Nova. Moradores e um grupo de coletores de lixo acionaram a Polícia Militar (PM).

Segundo o motorista do caminhão de lixo, Arlan Barreto Amaral, 33 anos, eles foram chamados por um homem que indicou um local para recolherem o lixo e viram o bebê. “Ela estava jogada no chão, de cabeça para baixo, com dois sacos de lixo em volta. Estava sem roupas, toda suja de sangue e chorava muito”, afirma.

Já a garotinha estava na região oeste da capital. Ela estava a poucos metros de uma mancha de sangue em uma calçada, possivelmente o local onde foi realizado o parto.

A primeira pessoa a ver a recém-nascida foi a dona de casa Maria Rosa. Foram os latidos dos cachorros que fizeram com ela se levantasse. Chegando ao portão, ela viu a bebê do outro lado da rua, ainda com muito sangue e tremendo de frio.

“Eu tremi demais. Ela tava tremendo e chorando e depois que a embrulhei ela ficou caladinha. Eu vi aquela criançinha jogada no meio da calçada no meio da madrugada, é muito triste”, relata.

Segundo a direção do hospital, as crianças vão permanecer na unidade por pelo menos dois dias enquanto o Conselho Tutelar procurar por alguma informação sobre a família delas. Caso isso não aconteça, elas deverão ser transferidas para o Condomínio Sol Nascente, no Setor Pedro Ludovico. Se nenhum familiar aparecer, elas serão encaminhadas à adoção.

Investigação

Os dois casos vão ser investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Sinele Lemes, as equipes da polícia já estão nos locais em busca de mais informações sobre os casos. “Nós estamos investigando para chegarmos à autoria desses dois crimes”, afirma.

Segundo ela, a polícia trabalha com o crime de abandono de incapaz: “Vão ser analisadas as circunstâncias nas quais essas crianças foram deixadas para verificarmos se configura tentativa de homicídio”.

Fonte: Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Desfile especial em homenagem ao Dia das Mães movimenta Carmen Steffens em Três Lagoas

Na última quinta-feira, dia 09, a loja Carmen Steffens promoveu um desfile em comemoração ao Dia das Mães, oferecendo uma tarde repleta de charme,...

Inauguração da Rede de Ensino PRO ATA movimenta Três Lagoas com cursos práticos e foco na qualificação profissional

No último sábado, 10 de maio, Três Lagoas recebeu uma nova unidade da Rede de Ensino PRO ATA, que chegou com uma proposta moderna...

Prefeitura promove oficina ambiental para crianças em Três Lagoas

Dando continuidade às ações da Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema "Fraternidade e Ecologia Integral", a Prefeitura de Três Lagoas, por meio...