9.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Comércio abre normal no feriado e órgãos públicos fecham

Nesta sexta-feira (21) diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Feriado de Tiradentes, que voltam ao expediente normal na segunda-feira (24) às 7h.

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período.

O que abre e o que fecha?

Não haverá expediente nas secretarias municipais sexta-feira (21) durante todo o dia, bem como nos departamentos de atendimento ao público, CRAS, CREAS, Procon, Tributação e Trânsito.

Saúde

Para apoiar a demanda de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) viabilizará atendimento de urgências, emergências e vacinação na Unidade de Saúde Interlagos que abrirá das 7h às 19h na sexta-feira (21), Feriado de Tiradentes.

A unidade oferecerá atendimento médico clínico e de enfermagem voltados para pacientes suspeitos e confirmados de dengue, além de atendimento às demais urgências clínicas. Além disso, haverá atendimento com médico pediatra das 07h às 13h e ponto de vacinação para atualização de todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização.

O objetivo da abertura deste serviço durante o feriado é ampliar o acesso aos pacientes que necessitem de atendimento, em especial diante do momento epidemiológico crítico da dengue. Os pacientes que se enquadrem em casos suspeitos ou confirmados de dengue serão classificados conforme estado de avanço da doença e poderão ser atendidos por enfermeiros e médicos na unidade de maneira rápida.

Outas unidades

Além da unidade de saúde Interlagos, a UPA manterá os atendimentos de urgência e emergência, assim como o SAMU. Outra opção é o Pronto Atendimento PEDIÁTRICO 24h (apenas para crianças) do Hospital Reginal.

No entanto, as demais unidades de saúde, clínicas e administrativo estarão fechadas no feriado.

Serviço

USF Interlagos – “Gabriel Marques Fernandes”

Telefone (s): 67 3929-1810 | 67 99244-7924 (WhatsApp)

Coordenador (a): Fabrícia

Endereço: Rua Eurídice Chagas Cruz, 521 -Interlagos

Assistência Social

Pela Secretaria de Assistência Social (SMAS), permanecerá o atendimento no Acolhimento Institucionais. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 67 9274-4942 e falar com os servidores plantonistas da pasta.

Meio Ambiente

Dos serviços da pasta, apenas a coleta de lixo que funcionará normalmente. Os demais – Buracão do Jupiá, Ecoponto de coleta de pneus e coleta de animais mortos – estarão parados na sexta-feira (21).

Infraestrutura e trânsito

Equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) e da Diretoria Municipal de Trânsito estarão em escala de plantão nos serviços de obras e reparos. Com isso, caso a população precise de apoio do DSP basta entrar em contato pelo (67) 99296-2218 ou 99217-9946. Se o assunto for trânsito, o contato é o (67) 99125-3865 ou (67) 99300-1941.

Esporte

As quadras dos Ginásios Esportivos “Cacilda Acre Rocha” e Poliesportivo “Eduardo Milanez” estarão à disposição da população que fez agendamento antecipado.

Balneário

Abrirá normalmente a partir das 8h na sexta-feira (21), bem como no final de semana, com entrada gratuita para qualquer idade. Para agendamento de quiosques (precisa pagar taxa) e mais informações, o contato é o (67) 99153-1229.

Feira Central Turística

A Feira Central Turística funcionará na sexta-feira (21) com a abertura da praça de alimentação das 17h às 22h. Depois disso, o funcionamento do local segue o cronograma normal, ou seja, sábado das 5h às 12h; segunda-feira das 17h às 22 e na quarta-feira das 17h às 22h.

Casa do Artesão

A administração da Casa do Artesão – que é da ACLAMS (Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul) – informou que o local estará fechado nesse feriado.

Shopping Popular

De acordo com a presidência do Shopping Popular, localizado na Circular da Lagoa Maior, o local estará aberto para atendimento das 8h às 13h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instalação e Posse de Oficiais da nova diretoria Ordem DeMolay – Capítulo Roberto Ribeiro de Souza N. 460, foi Marcada por emoção e comprometimento

Na noite do último sábado, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Capítulo da Ordem DeMolay, Instalação e Posse de Oficiais,...

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.