33.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Com iniciativa de Nelsinho, Senado instala novas comissões

Três grupos parlamentares definirão seus integrantes e elegerão suas comissões executivas nesta terça-feira (4), a partir das 14h: o grupo Brasil-Índia; o Brasil-Suíça; e o da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. Esses coletivos têm o objetivo de estreitar as relações e estabelecer acordos de cooperação entre os parlamentos dos países integrantes.

A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) é uma organização intergovernamental, formada por oito países amazônicos: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Todos assinaram o Tratado de Cooperação Amazônica (TCA), com o objetivo de promover o desenvolvimento harmônico e sustentável da região. A criação do grupo parlamentar atendeu ao Projeto de Resolução do Senado (PRS) 12/2020, do senador Nelsinho Trad (PSD-MS). O colegiado poderá ter senadores e deputados como integrantes.

A criação do Grupo Parlamentar Brasil-Suíça também é uma iniciativa de Trad. Ele é o autor do PRS 49/2021. Já a criação do grupo Brasil-Índia teve origem no PRS 57/2021, apresentado pelo ex-senador Antonio Anastasia (MG). Os dois grupos são destinados a senadores. (Com Agência Senado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas conquista título no 1º Quadrangular Regional Sub-17 de Basquete

Equipe da SEJUVEL vence todas as partidas e leva o troféu em competição realizada em Água Clara

Três Lagoas abre inscrições para lançamento de programa que incentiva inovação e startups

Evento gratuito reúne projetos, capacitação e até R$ 135 mil em apoio a empreendedores locais

Indústria nacional avança 0,9% em fevereiro

Setor registrou segundo crescimento consecutivo