Geral – 31/08/2012 – 15:08
O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, negou pedido de liberdade a Rubinho Silva de Souza, de 24 anos, acusado de atropelar e matar o motociclista Luiz André Gonzales do Santos e provocar lesões corporais em Tainara Antonio de Oliveira, em acidente ocorrido no dia 10 de junho deste ano na Rua Galdino Vilela, no Bairro Vida Nova.
O Ministério Público manifestou-se pela manutenção da prisão preventiva pois entende que a medida é necessária para garantir a ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.
Para o juiz, “a manutenção da prisão preventiva do requerente se faz necessária para a garantia da ordem pública, consideravelmente abalada pela gravidade da suposta infração e pela repercussão social decorrente da ampla abordagem dos meios de comunicação. Além disso, se faz necessária para assegurar eventual aplicação da lei penal, pois o requerente apresentou conduta furtiva”.
Desse modo, entendeu o juiz que até o presente momento não há alterações das circunstâncias que culminaram com a decretação da prisão preventiva do réu.
Fonte: Correio do Estado / Divulgação