25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Mulheres vítimas de violência poderão ter proteção imediata

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (21) um projeto de lei que determina a concessão sumária de medidas protetivas de urgência às mulheres a partir da denúncia a qualquer autoridade policial ou a partir de alegações escritas. A proposta será enviada à sanção presidencial.

De autoria da ex-senadora e atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, o Projeto de Lei 1604 de 2022, do Senado, foi aprovado com emendas de redação apresentadas pela relatora, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O relatório, que foi lido em Plenário pela deputada Luisa Canziani (PSD-PR), havia sido aprovado pelo Senado.

De acordo com a proposta, as medidas protetivas poderão ser indeferidas no caso de avaliação pela autoridade de inexistência de risco à integridade física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral da ofendida ou de seus dependentes. (Com Agência Brasil)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.

“Superamos a meta de alfabetização para 2030, mas queremos chegar a 100%”, diz Ângela Brito

Titular da SEMEC detalhou avanços, entregas e investimentos na rede municipal de ensino, que superou em 5 anos a meta prevista pelo Ministério da Educação.

UNESP de Ilha Solteira abre concurso público para Professor Assistente com salário de R$ 16,3 mil

Inscrições vão de 18 de agosto a 16 de setembro; vaga é para área de Física da Matéria Condensada A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por...