21.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Depois de dar tiro para o alto, SIG localiza arma e prende autor em flagrante

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

Na manhã desta quinta (23), os agentes da SIG de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem de 38 anos por posse irregular de arma de fogo e de munições durante investigações sobre um boletim de ocorrência registrado no dia anterior de tentativa de homicídio.

Durante as diligências, os investigadores apuraram que os fatos se deram de maneira diferente do que foi registrado, onde na verdade, o que teria ocorrido seria um disparo para o alto, sem atingir ninguém. Já em conversa com diversas testemunhas, os policiais identificaram o autor do disparo, e então, começaram algumas diligências, localizando o suspeito em sua residência na área rural.

Durante oitivas, o homem confessou que efetuou o disparo visando parar um criminoso que havia acabado de furtar uma propriedade, e no local, em vistorias, os policiais encontraram em posse do suspeito um revólver calibre 38 com quatro munições intactas do mesmo calibre, sendo conduzido à sede da SIG e interrogado, confessou que efetuou o disparo, bem como que o revólver utilizado era de sua propriedade.

O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e poderá ser condenado a uma pena de até três anos de reclusão. Em relação ao disparo efetuado, foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo, com pena de até quatro anos de prisão, sendo instaurado o inquérito policial.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...