Com submetralhadoras e pistolas, os ladrões fugiram assim que o policial reagiu, onde um dos criminosos possivelmente pode ter sido alvejado.
Um caso de tentativa de roubo foi registrado na Grande São Paulo na última sexta (10), onde um policial militar lotado no 2°BPM e atualmente no Pelotão de Brasilândia (MS) acabou trocando tiros com os criminosos que tentavam assaltar sua casa. Tudo aconteceu quando o Cabo S. ex-integrante da extinta Rondas Táticas do Interior (ROTAI), hoje Força Tática estava de folga com sua mulher e os dois filhos pequenos, quando sua casa foi invadida pelos ladrões, fortemente armados, onde o policial colocou seus familiares por uma janela que dá acesso ao telhado de um outro prédio.



Ao ver os criminosos invadindo sua residência pela garagem, onde renderam uma funcionária, que estava no segundo piso onde funcionaria uma fábrica, indo para o terceiro andar, onde seria a casa do policial. Imediatamente, em um ato de bravura, começou a trocar tiros com os ladrões assim que os mesmos arrombaram a porta. Armados com submetralhadora e pistolas, os ladrões fugiram assim que o policial conseguiu reagir, sem levar nada. Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, foi possível identificar que um dos bandidos ficou aparentemente ferido, mas ninguém deu entrada nos hospitais próximos com ferimentos de arma de fogo.
Logo após o fato, os policiais militares da região foram acionados, mas ao chegarem na residência, os criminosos já haviam fugido em um Ônix preto, flagrado horas depois por uma equipe da Polícia Civil de SP. Durante uma tentativa de abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e próximo de uma comunidade, desembarcaram e vieram a trocar tiros com os policiais.
Já no veículo, foi encontrada uma arma longa, que seria igual a que foi usada na invasão a casa do policial, já o funcionário rendido pelos criminosos foi encontrado amarrado no interior de um dos banheiros do prédio, e ninguém que estava no local ficou ferido com a troca de tiros.






