Sabrina Macedo explica como é necessário possuir em sua alimentação nutrientes variados, e que seguir uma dieta não significa se abster de carboidratos, mas sim dosar porções e diversificar os alimentos para distribuir ao longo do dia.
Alerta para tomar cuidado com as dietas mirabolantes encontradas na internet que por vezes acabam por vender uma proposta errônea, mesmo ao cumprir a função de diminuir peso, pode causar deficiências de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.
Amplamente divulgado pelas redes, o jejum intermitente só é recomendado para casos específicos e acompanhado por especialistas. Entretanto, é considerado jejum prolongado a partir de 4 horas sem ingestão de alimentos, após esse período o corpo começa a gastar carboidrato e, em seguida, a proteína muscular, que resulta em flacidez.
A suplementação que ocorre em larga escala nas academias nem sempre é necessária, pois ao ingerir todos os nutrientes por meio de uma boa alimentação elimina a necessidade de suplementação. Porém, se o gasto calórico for superior ao que a alimentação oferece e os treinos realizados forem intensos, nestes casos os suplementos são indicados.
Diferenças entre suplementos e esteroides anabolizantes
Apesar de confundir muitas pessoas, esteróides anabolizantes são remédios injetáveis ou em cápsula, e eles são compostos pelos hormônios que nosso corpo já produz, mas em grande quantidade, no caso, a testosterona. Os suplementos por sua vez auxiliam a manter o funcionamento do corpo com os nutrientes que são encontrados nos alimentos.
Assista a matéria na integra:


