Segundo denúncias, as vítimas tem entre 10 e 11 anos de idade.
Um professor de Educação Física de 58 anos é acusado por algumas alunas de 10 e 11 anos de abuso sexual em uma Escola Estadual de Três Lagoas. Todo o caso foi registrado na última sexta (10).
Segundo informações, a mãe de uma dessas alunas relatou que no dia 09 (quinta), recebeu a ligação à tarde da coordenadora da unidade escolar de onde sua filha estuda, informando que ela estava chorando pelo fato do professor “ter passado a mão” na jovem.
Com a informação, a coordenadora pediu que fosse até a escola no outro dia pela manhã. Já na sexta (10), em reunião com a diretora, foi informada de que outras duas alunas saíram da quadra chorando e foram tomar água.
Questionada pela coordenadora sobre o que tinha acontecido, uma delas afirmou que o professor de Educação Física passou a mão em suas coxas, seios, além de puxar o cabelo de sua colega. Depois, a mãe foi orientada a registrar um boletim de ocorrência pelo fato da unidade escolar não poder demitir ou investigar o caso sem a averiguação do caso.
Ainda na escola, a mãe foi informada por uma colega de classe de sua filha que a mesma situação aconteceu com outra aluna em 2022, o que também foi confirmada pela diretora, onde os pais dessa jovem não fizeram boletim de ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado depois de receberem as denúncias, já que o suspeito praticou os abusos com as alunas, menores de 11 anos de idade.
O QUE DIZ A SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul informou que não se pronunciará no momento, porque é preciso ser verificado se chegou alguma denúncia ao jurídico do órgão, já que a SED não abre processo administrativo com base em acusações.Crianças são assediadas por professor em Três Lagoas


