24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Março começa com chances de chuva e calor de 33°C em Mato Grosso do Sul

Também existe previsão de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, nas regiões centro-sul e leste do Estado.

MIDIAMAX – Março começa com tempo instável em todo Mato Grosso do Sul. A previsão para esta quarta-feira (01) é de probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, com chance de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, nas regiões centro-sul e leste do Estado.

A condição acontece pela combinação de calor e umidade, aliada ao avanço de áreas de instabilidade e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai que favorecem a ocorrência de chuvas, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A orientação é que municípios continuem em alerta para o solo encharcado, pois há risco de alagamentos e inundações.

Na região do Pantanal e no Bolsão, as cidades registram mínimas de 23°C e máximas de até 33°C. No norte, Coxim pode chegar aos 34°C de máxima. O sul ainda é a região com menores temperaturas do Estado, em Ponta Porã e Iguatemi a mínima prevista é de 20°C e máxima de 27°C.

Em Campo Grande, a mínima prevista poderá ser de 21°C e máxima de até 29°C. Em Dourados, a mínima deve ser 20°C e máxima de 28°C. No sudoeste, Porto Murtinho fica com 23°C de mínima e máxima de 31°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de chuva e máxima de 35°C marcam a quarta-feira em Três Lagoas

Previsão indica sol com aumento de nuvens, além de possibilidade de chuvas fortes ao longo do dia.

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...