23.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Mato Grosso do Sul tem mínima de 10ºC em frio atípico de Carnaval em pleno verão

Frente fria atingiu região de fronteira e sul do Estado neste domingo.

MIDIAMAX – Dados das estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que Mato Grosso do Sul registrou mínima de 10ºC em uma manhã de frio atípico para a época do ano.

A menor temperatura foi registrada em Sete Quedas, no extremo sul to Estado, que registrou 10.2ºC. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, também registrou temperatura baixa, de 10.7ºC.

Ainda na faixa de fronteira, região afetada por massa de ar frio neste domingo, a cidade de Amambai marcou mínima de 12.4ºC. Porto Murtinho também teve manhã fresquinha, com termômetros marcando 15.1ºC.

Além disso, Dourados teve 14.1ºC e Sidrolândia 15.7ºC. Já Campo Grande amanheceu com temperatura amena, na casa dos 16ºC. Por fim, municípios da região norte e nordeste do Estado ficaram na casa dos 20ºC.

A instabilidade está relacionada a uma frente fria que passa pelo Estado e deixou a manhã de domingo amena em boa parte de MS. Neste domingo, a máxima prevista é de 28ºC, abaixo do normal verificado para o verão. Já a mínima chegou a 15ºC na manhã.

Em Campo Grande a temperatura varia entre 18°C e 26°C. Enquanto Dourados tem queda da mínima e fica entre 16°C e 24°C. A máxima do Estado é prevista em Três Lagoas, com 28ºC.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas sedia etapa estadual dos jogos escolares da juventude de MS

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 16 de maio, às 16h, no Balneário Municipal, e trará uma proposta diferenciada, com foco no meio ambiente.

Prefeitura vai revitalizar Cemitério do Soldado em Três Lagoas

O serviço será realizado por equipe da própria secretaria e deve começar nos próximos dias, com previsão de conclusão em breve, dependendo das condições climáticas.

Saúde realiza ação na Feira Central para ampliar vacinação contra a gripe

A iniciativa busca facilitar o acesso da população à imunização em horários alternativos e locais de grande circulação, como forma de conter o avanço das síndromes gripais, que já geram forte impacto nos atendimentos hospitalares do município.