20.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

IFMS certifica conclusão do ensino médio pelo Enem

Educação – 19/01/2012 – 09:01

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma das 250 instituições no país aptas a emitir o certificado de conclusão do ensino médio com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente aos anos 2010 e 2011. As regras para solicitação estão definidas no edital n° 001/2012, publicado nesta quarta-feira, 18.

Para ter direito ao certificado, o candidato deve ter alcançado o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na prova de redação, além de não ter concluído o ensino médio.

É necessário também que o candidato tenha 18 anos completos até a data da realização da primeira prova do Enem 2010 (6 de novembro de 2010) e/ou Enem 2011 (22 de outubro de 2011).

O interessado que atende a esses requisitos deve preencher o requerimento de certificação do ensino médio do IFMS, disponível na internet, e apresentar original e cópia da documentação exigida no edital.

As solicitações podem ser realizadas nos sete campi do IFMS, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O site do Instituto Federal (www.ifms.edu.br) traz todas as informações sobre a certificação do ensino médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)