27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Pacheco derrota Marinho e continua na presidência do Senado

Pacheco, apoiado pelo governo Lula, derrotou Marinho, candidato da direita.

CORREIO DO ESTADO – O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito presidente do Senado Federal, em votação realizada na tarde desta quarta-feira (01), logo após a cerimônia de posse dos senadores eleitos em 2022 para a nova legislatura. 

Rodrigo Pacheco obteve 49 votos, ampla maioria em relação a seu principal oponente, o senador Rogério Marinho, que teve 32 votos. Marinhos tomou posse nesta quarta-feira depois de ter sido eleito pelo PL do Rio Grande do Norte. 

Rogério Marinho foi o candidato do bolsonarismo. Ele foi ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e contou com o apoio de todos os senadores da ala mais direitista do Senado. 

Dentre os sul-mato-grossenses, o Correio do Estado apurou que Tereza Cristina (PP) e Nelsinho Trad (PSD) votaram em Rogério Marinho. Já Soraya Thronicke (União Brasil), preferiu manter mistério sobre seu voto. Ontem, uma fonte informou que ela votaria em Rogério Marinho. 

A candidatura de Rogério Marinho teve o apelo pessoal de Jair Bolsonaro, que pediu votos em seu ex-ministro por vídeo chamada nesta semana. Caso Marinho fosse eleito, pautas de maior oposição ao governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT) e também possíveis votações de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes, teriam mais espaço. 

Agora, com a manutenção de Pacheco na presidência do Senado, o governo Lula consegue sua primeira vitória no Congresso Nacional. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

Lideranças indígenas de MS ameaçam bloquear rodovias contra possível exoneração de coordenador da Funai

Representantes protestam contra a saída de Elvis Terena e prometem mobilização em caso de demissão