32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Eldorado Brasil amplia cortes de eucaliptos para linha de produção

Economia – 21/08/2012 – 12:08

A Eldorado Brasil, empresa de produção de celulose, aumenta o ritmo do corte de eucalipto para a primeira linha de produção na fábrica de Três Lagoas. O corte do eucalipto começou em maio e neste mês começou a encher o pátio da fábrica.

De acordo com projeção feita pelo diretor-presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, a inauguração oficial da empresa Eldorado Brasil está marcada para 13 de dezembro, mas o primeiro fardo de celulose deve ser embarcado em novembro.

A Eldorado vai conduzir toda a cadeia de produção e industrialização do eucalipto, do plantio ao transbordo da celulose até os portos, garantindo assim custo de produção mais baixo. Cerca de 93% do processo de colheita são mecanizados.

O projeto de logística florestal foi concluído em junho. Três empresas do setor logístico rodoviário: JSL, Gafor e Transgold, são responsáveis pelo transporte de madeira para a unidade industrial.

De acordo com o Jornal do Povo de Três Lagoas, o volume total dos contratos soma R$ 500 milhões e a duração prevista é de cinco anos.

A fábrica iniciará com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Quando estiver operando a plena capacidade, o pátio da fábrica receberá anualmente 5 milhões de metros cúbicos de madeira.

Fonte: Neide Fischer – Capital News / Deurico/Capital News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.