18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Comando da Polícia Militar de MS terá novo comandante-geral

Coronel Renato dos Anjos assume no lugar do coronel Marcos Paulo Gimenez, que estava há 3 anos no cargo.

Após três anos à frente do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), o coronel Marcos Paulo Gimenez foi exonerado do cargo. O decreto foi assinado pelo governador Eduardo Riedel nesta quarta (18), e a publicação consta que a exoneração foi à pedido.

Quem assume é o coronel Renato dos Anjos Garnes, subcomandante da PMMS, e quem fica no subcomando é a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, a primeira mulher que conquistou o mais alto posto da instituição, no ano de 2020. Com as mudanças, Gimenez assume a chefia da Casa Militar, cargo ocupado até agora pelo coronel Nelson Antônio da Silva.

Coronel Renato ingressou na carreira militar em 1993 como soldado do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e em 1995 na carreira de oficial da Polícia Militar, na época com 25 anos de idade. Foi comandante de Pelotão, Chefe Seção de Operações 2ª CIPM (Corumbá); Comandante de Pelotão em Dourados; Comandante da 4ª Cia PMA/15° BPMA em Bonito; Subcomandante do 15° BPMA, cumulativamente com a Função de Comandante da 4ª Cia PMA de Bonito, Assessor Militar da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; Assistente Subcomandante Geral PMMS; e Comandante do 9º BPM- Campo Grande.

Ficou à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prestando serviço junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), na implantação do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, até assumir o subcomando, em maio de 2020, ao lado de Gimenez.

Já Neidy passou pela Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e o subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão Rodoviário, além do Centro de Equoterapia da Polícia, que teve como uma das fundadoras a policial militar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).