21.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de julho, 2025

Motorista de caminhão guincho que atropelou mulher e incendiou casa é preso em SC

Caminhão utilizado no atropelamento foi apreendido no mesmo dia

Homem que tentou matar a mulher atropelada com um caminhão guincho em Campo Grande, foi preso nesta sexta-feira (13) no estado de Santa Catarina. O cumprimento do mandado de prisão pela tentativa de feminicídio, foi feita após pedido da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com o apoio do Garras (Delegacia Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

O autor atentou contra a vida ao arremessar o caminhão guincho contra vítima que pilotava uma moto, no último dia 22 de outubro, no Bairro Universitário. Ainda segundo a polícia, a captura foi feita devido à representação da Deam junto com a Polícia Civil da cidade de Itajaí (SC), onde estava o autor.

Está é a segunda vez que ele responde por tentativa de feminicídio. Ele deverá ser trazido para Campo Grande até a próxima segunda-feira (16). A Deam informa que completou praticamente todas as prisões de feminicídios e feminicídios tentados.

Caso

A tentativa de feminicídio aconteceu no Bairro Universitário no dia 22 de outubro do ano passado, um sábado. O homem iniciou uma discussão com a esposa após desconfiar que ela havia saído com outra pessoa, já que ela não dormiu em casa.

Durante a briga, o marido ateou fogo na casa que destruiu dois quartos e a cozinha. Em seguida, a mulher saiu em uma motocicleta, mas foi seguida pelo marido em um caminhão guincho, da empresa em que trabalha.

A vítima foi atropelada na esquina da residência. O homem fugiu. Testemunhas disseram no dia que ele estaria armado. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, com fratura no ombro.

Na casa, os militares utilizaram cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas. O caminhão foi localizado pela Polícia Militar abandonado na Rua Cassiano Araújo Brito no Bairro Caiobá. O homem teria fugido em outro veículo, ainda não identificado. O caminhão utilizado foi localizado, logo depois, abandonado no Portal Caiobá em Campo Grande.

Casa incendiada no dia do crime (Foto: Danielle Errobidarte)

midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacina contra o vírus zika avança com sucesso em testes pré-clínicos conduzidos pela USP

Pesquisadores do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) concluíram com sucesso uma etapa fundamental no...

Mutirão da Limpeza em Três Lagoas ficará até o dia 28 nos Bairros Novo Oeste, Orestinho e Carandá

Mutirão da Limpeza segue até 28 de julho nos bairros Carandá, Orestinho e Novo Oeste com foco no combate a criadouros de doenças e animais peçonhentos.

Água Clara garante R$ 599 mil para cultura com aprovação do Plano da PNAB 2025

Recursos federais vão beneficiar principalmente crianças e adolescentes com ações nas áreas de música, audiovisual e eventos culturais ao ar livre O município de Água...