20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

‘Sextou’ com chuva: Instabilidade continua e MS terá dia abafado e chuvoso

Calor e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai atua sobre o Estado

Mato Grosso do Sul permanece com tempo instável nesta sexta-feira (13), conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Calor e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai atua sobre o Estado.

Nas regiões centro-sul e oeste do Estado, as chuvas podem ser mais intensas, com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, que variam de 40 a 100 km/h. O monitoramento reforça que as instabilidades acontecem por deslocamento de cavados, que são áreas alongadas de baixa pressão atmosférica, aliado a condição meteorológica vinda do país vizinho.

Em Campo Grande, a mínima é de 21°C e máxima de 28°C. Em Dourados, a mínima será de 20°C e a máxima pode chegar até os 30°C. Ponta Porã registra temperatura mínima de 20°C e máxima de até 29°C.

Na região pantaneira, as mínimas ficam entre 21/22°C e máxima de até 31°C. No bolsão, Três Lagoas terá mínima de 23°C e máxima de 31°C. Entre sexta e sábado, os acumulados de chuvas devem ser significativos, com valores acima de 50 mm/24h.

midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.