26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de abril, 2026

Após apelo, idoso com câncer terminal recebe doações de ouvintes

Fraldas e lenços umedecidos foram doados após pedido feito durante o “Programa Toninha Campos” desta quarta (11).

Dona Solenir Nogueira procurou à Caçula FM para solicitar uma ajuda à seu esposo, Alcides Fausto de 68 anos, que desde 2017 luta contra um Câncer que começou na gengiva decorrente ao tabagismo, e que acabou se espalhando por todo o corpo, se tornando um câncer terminal.

Alcides era vigilante, e mesmo após ser afastado devido a doença, a empresa continuou o pagando como funcionário, e recebe também o auxílio por invalidez. Desde então, mora com sua esposa e não possui mais condições de se manter, ficando o tempo todo em uma cama.

Solenir passa atualmente por dificuldades financeiras, além do remédio em que seu esposo toma não é cedido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e por conta disso, não pode trabalhar e vive com a pensão recebida por seu Alcides, não sendo possível arcar com os custos dos produtos de higiene e alimentação dele.

Por conta disso, procurou a equipe da Caçula pedindo ajuda. Durante o “Programa Toninha Campos” desta quarta (11), foi feito um apelo para que quem pudesse ajudar. Com o pedido, foi adquirido algumas fraldas e lenços umedecidos, que foram entregues pelo filho da apresentadora Toninha Campos e apresentador do “Ronda Policial”, Fábio Campos.

Mesmo assim, Solenir precisa de ajuda. Ela fez o apelo para conseguir uma cama hospitalar e um colchão “casca de ovo“. A ação continua, e se puder ajudar, ou conhecer alguém que possa fazer a doação, pode entrar em contato pelo telefone (67) 9.9302-9542 ou na Caçula FM, pelo (67) 3521-2305.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras da Custódio Andrews avançam em Três Lagoas

Com investimento de R$ 5,8 milhões, projeto inclui pavimentação, drenagem e acessibilidade, mesmo com impacto das chuvas no cronograma

Quinta-feira começa com mais de 125 vagas de emprego em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Boletim aponta 7 novos casos de Covid-19 e 15 confirmações de dengue em Três Lagoas

Dados atualizados mostram ausência de óbitos por Covid-19 e dengue, enquanto SRAG registra 53 hospitalizações em 2026