26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Após hospitalização, Preta Gil é diagnosticada com câncer no intestino

O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada no perfil oficial do Instagram da cantora nesta terça-feira (10).

JORNAL TIMES – Internada desde a última quinta-feira (05) em uma clínica no Rio de Janeiro por causa de um desconforto que sentia no abdômen, a cantora Preta Gil, de 48 anos, informou através de seu perfil oficial do Instagram nesta terça-feira (10), que foi diagnosticada com um adenocarcinoma — um câncer — na porção final do intestino.

Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda- feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu a cantora em parte do comunicado.

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores. O termo é derivado de “adeno”, que significa glândula, e “carcinoma”, que descreve um câncer epitelial. É o tipo mais comum de câncer, considerado um tumor maligno.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.