24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de fevereiro, 2026

Quase 24h após chuva, Corpo de Bombeiros ainda ‘liberam’ ruas com árvores caídas

Segundo titula da Sisep, a maioria dos serviços pós-chuva são apenas de limpeza

O Corpo de Bombeiros ainda continuam a desobstruir ruas que foram fechadas por árvores que caíram antes e até depois da chuva que atingiu Campo Grande na quarta-feira (4).

Na tarde desta quinta-feira (5), equipe de militares estavam fazendo a retirada de uma árvore que caiu na Avenida Georges Chaia, próximo à Rua Caiçara, na Vila Piratininga. O exemplar estava obstruindo parte na via no sentido bairro/centro.

A árvore caída exigia atenção redobrada dos motoristas, já que alguns precisavam desviar pela contramão para continuar o trajeto. O serviço de retirada leva em torno de 15 a 20 minutos.

Conforme Nailda Paz, de 64 anos, que mora no local, a árvore caiu na terça-feira (4), por volta das 17h. Possivelmente o exemplar caiu pelo solo muito umedecido pela chuvas e falta de sustentação da árvore.

chuva
Árvore caída na Vila Piratininga (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Decreto de emergência

O setor jurídico do gabinete da Prefeitura Municipal de Campo Grande avalia decretar situação de emergência após as chuvas que acumularam prejuízos na Capital. A afirmação foi feita pelo titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, na manhã desta quinta-feira (5).

O secretário realizou uma visita com equipe técnica e de engenheiros na passarela do Lago do Amor, que desmoronou com a chuva, e é considerada a obra mais cara para fins de reparação. “A maioria dos serviços não são caros porque são apenas de limpeza”, afirma Rudi Fiorese.

O alto volume de chuvas em Campo Grande nos últimos quatro dias levou a Capital atingir 88% do acumulado esperado para janeiro, de 231,9 mm. Nas últimas 96 horas, o município registrou uma precipitação de 204,2 mm. O levantamento foi realizado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul).

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é preso por tráfico durante ação conjunta em Três Lagoas

Suspeito de 24 anos foi flagrado vendendo maconha e acabou indicando o local onde escondia o restante do entorpecente

PRF prende motorista por embriaguez e direção perigosa na BR 262

Condutor de 65 anos foi flagrado pelo bafômetro após ter sido flagrado invadindo a contramão em rodovia

Casa do Trabalhador divulga 142 vagas de emprego nesta segunda em Três Lagoas

Funções como operador de processo de produção, auxiliar de logística e técnico em planejamento de produção (jovem aprendiz) concentram maior número de oportunidades.