29.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Técnicos da SEMEC participaram do Fórum de Educação Ambiental

Educação – 16/08/2012 – 18:08

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) estiverem em Campo Grande para participar do Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul “Educar para a Sustentabilidade”, realizado de 7 a 9 de agosto.

O objetivo do Fórum foi promover a interlocução de agentes para a consolidação de instrumentos e políticas voltadas para a Educação Ambiental no Estado, sendo o ponto alto do evento a realização da Oficina Estadual para Construção da Política de Educação Ambiental, que será encaminhada para a Assembleia Legislativa com a finalidade de ser transformar em Lei.

O Fórum reproduziu todas as ações e programas desenvolvidos no Estado, abrangendo entidades, instituições, universidades, governo e população. Diante da importância do tema, desafios e preocupações ambientais foram contemplados, tendo como base os fundamentos, os objetivos e as diretrizes gerais da Política Nacional de Educação Ambiental.

“Nossa participação foi de grande valia, tendo em vista que a temática do Fórum vai ao encontro dos Projetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino”, explicou Ana Claudia Bazé de Lima.

Representaram Três Lagoas os técnicos da SEMEC, Ana Claudia Bazé de Lima, Urbano Rodrigues Azambuja e Maria Helena Ferreira.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Água Clara, elucida homicídio, prende autores e apreende armas

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, informa que foi elucidado o...

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...