34.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Frente fria avança e chuva forte deve marcar a primeira segunda de 2022

Nuvens carregadas e chuva forte devem marcar a primeira segunda-feira do ano em Mato Grosso do Sul. Previsão elaborada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica que uma nova frente fria vai favorecer a formação de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nos municípios das regiões central, sul/sudeste e nordeste do Estado. 

A combinação de chuva e nebulosidade deve amenizar a sensação de abafamento, e as temperaturas máximas devem permanecer abaixo de 30°C na maior parte do Estado, exceto nas regiões sudoeste e pantaneira onde os termômetros podem chegar aos 33°C. 

De acordo com o Cemtec, os ventos atuam do quadrante norte, com valores entre 40-60 km/h que localmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Chuvas de janeiro

Prognóstico de precipitação do Cemtec, indica que pelo menos até o dia 12 de janeiro, os acumulados de chuva tendem a ser bem significativos no Estado, ficando acima de 150 mm. Os maiores acumulados estão previstos para os municípios que ficam nas regiões centro-norte e nordeste, que podem ter acumulados acima de 200 mm. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cabos de internet quase corta pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026

Em sessão, vereadores aprovam projeto para construção de moradias populares

Projeto que autoriza doação de lotes e construção de moradias populares em parceria com o Estado foi votado na sessão desta terça-feira, 04.