27.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Instabilidade permanece e meteorologia indica pancadas de chuvas em todo MS

Rajadas de vento podem atingir 60 km/h.

O tempo continua instável nesta quinta-feira (29) em Mato Grosso do Sul. A análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que as condições serão de aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada, porém pontualmente podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Durante o dia poderá ter acumulados de chuvas significativas, acima de 40 mm em 24h, com destaque nas regiões centro-norte e leste. Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, associado ao avanço de uma frente fria oceânica que organiza um canal de umidade sobre o centro-oeste do Brasil e favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Com isso, as chuvas devem amenizar o ‘calorão’ dos últimos dias, derrubando as temperaturas para abaixo dos 31°C em grande parte do MS, com exceção da região sudoeste. São previstas temperaturas mínimas entre 20 e 23°C e máximas de até 31°C nas regiões sul e leste. Já na região norte, mínimas entre 22 e 25°C e máximas de até 31°C. Em Campo Grande, mínimas de 22 a 23°C e máximas de até 28°C.

Na maioria do Estado, os ventos atuam de nordeste, com valores entre 30-60 km/h. Porém, nas regiões sudoeste, oeste e sul os ventos atuam de sul/sudeste.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Membros do Conesp são empossados para mandato de dois anos

Os conselheiros empossados exercerão mandato de dois anos, compreendendo o período de 2025 a 2027.

SES amplia ações de conscientização e fiscalização contra dispositivos ilegais em Paranaíba

Além de palestras para alunos, a Vigilância Sanitária Estadual capacitou equipes municipais para atuarem como multiplicadoras das ações de prevenção.

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com mais de 12 mil empregos formais

Inocência, que recebe a nova planta de celulose do Grupo Arauco, teve saldo de 585 empregos formais em março.