24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de março, 2026

Bolsas europeias viram e operam em alta

Geral – 18/01/2012 – 13:01

Depois de abrirem em baixa, mercados europeus viraram e seguem o pregão em alta nesta quarta-feira. Investidores, que antes etavam receosos com relação à economia mundial por causa de projeções desanimadoras do Banco Mundial para 2012 passaram a ficar mais otimistas. Isso tudo porque, segundo fontes, o Fundo Monetário internacional (FMI) irá aumentar o seu fundo de empréstimos para US$ 1 trilhão, o que pode ajudar países em extrema crise.

Na Inglaterra, dados sobre o desemprego britânico, o maior desde 1997, deixam o mercado perto da estabilidade, mas em território positivo. Na zona do euro, a boa notícia é que a Standard & Poors não pretende rebaixar o triplo A da Alemanha, dando mais segurança ao Fundo de Resgate, bem como à moeda comum europeia.

Em Londres, o FTSE 100 opera em alta de 0,03%; em Paris, o CAC-40 ganha 0,28%; em Frankfurt, o DAX acelera a 0,38% . Em Milão, o MIB ganha 0,21% .

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras de saneamento acompanham expansão da celulose no Bolsão e fortalecem a infraestrutura regional

Cidades como Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Inocência recebem obras para acompanhar o novo ciclo de desenvolvimento industrial

SES integra agenda do Ministério da Saúde para fortalecer combate ao Aedes em aldeias de MS

Atividades reuniram equipes de saúde e lideranças indígenas em diferentes territórios para discutir estratégias de prevenção e controle das arboviroses

Governo de MS lança ‘Coletânea MS Alfabetiza Indígena’ e reforça iniciativas de educação intercultural

Entrega fez parte da programação do 1º Seminário Estadual do Programa MS Alfabetiza, evento técnico que reuniu prefeitos e secretários municipais de Educação